1 Ano de Blogue ❤ Obrigada!


Bom dia cozinheir@s! Hoje é dia de aniversário. Yeahhhh 
Há exactamente um ano atrás, decidi que devia criar uma espécie de livro de receitas digital que estivesse sempre acessível, onde pudesse escrever todas as minhas aventuras culinárias. Nada contra os livros ou cadernos de receitas, mas lá por casa são já tantos, que precisava de uma organização diferente. Então e porque não criar esse "livro" e partilhá-lo publicamente!?! 
Se assim pensei, assim o fiz. Sem a mínima ideia de como se fazia um blogue... Agarrei-me ao google e quando dei por isso, tinha um blogue. Ainda que sem perceber muito bem o que isso queria dizer. Mas já estava. Depois, aos poucos, sozinha fui tentando melhorar a sua imagem e funcionalidades... Tem sido uma aventura fantástica que me tem feito prestar atenção a pormenores, preocupar com a apresentação dos pratos e pensar na forma de os escrever... tarefa difícil, para quem gosta de escrever sempre estilo resumo e por tópicos, o quanto baste. Também neste campo tem sido uma aprendizagem e um desafio.

Ainda não está como idealizo. Não tenho formação nenhuma em web design, marketing ou algo que se pareça... Sou Eng.ª Civil, onde a disposição de pilares, vigas e armaduras é o mais parecido que temos com estética e organização...  Se calhar um dia destes tenho que procurar ajuda profissional à séria... :) Depois também não tenho uma máquina fotográfica em condições, ou uma cozinha, ou um espaço decente para fotografar... enfim... (Se tivessem ideia do tamanho da minha cozinha, viam que às vezes o que sai de lá são verdadeiros milagres. Até eu fico espantada!) Ainda assim, só posso estar orgulhosa de mim, e muito grata a quem me segue.

55 receitas publicadas, concursos de culinária, workshops à mistura... mais de 21000 visualizações, 1750 seguidores no facebook! 
É certo que, estes números são "peanuts" ao pé dos milhentos maravilhosos blogues de culinária que por aí há, que eu sigo com paixão e às vezes um bocadinho (muito pouco) de inveja, vá...confesso :), mas sãos enomes para mim. São a minha conquista, o resultado do melhor que tenho dado de mim, para vocês.
Sabe muito bem, ouvirmos elogios ao que fazemos e, perceber que as minhas receitas servem de inspiração a outras cozinhas... Compensa tudo!
Não procuro vir a ser uma super mega blogger, prefiro deixar acontecer e ir saboreando os pequenos sucessos, resultado do que faço com paixão e muita vontade.

Enquanto assim for, estarei por aqui! 

 O B R I G A D A 

Como forma de agradecimento, o Pão com Chocolate, tem para vós 
um passatempo cujo prémio será UM Cabaz de Produtos 
gentilmente cedidos por alguns dos parceiros do blog
- 1 embalagem Gumelo original;
- 1 pack de 5 produtos de arroz Orivarzea S.A;
- 1 pack de 3 ervas aromáticas secas da Aromas d'Oureana;
- 1 vale desconto 100% em compras Dulcis, Lda

O Passatempo será gerido pela página do Pão com Chocolate no Facebook, e para concorrer deves:

1. Gostar da pagina Pão com Chocolate e seguir o bolgue, clicando no botão azul na barra lateral "Aderir a este Site"
2. Gostar dos parceiros, nas suas páginas de facebook Gumelo, OrivarzeaAromas d'Oureana e Dulcis
3. Comentar o post original  do passatempo, este, identificando dois amigo (linkando os seus nomes)
4. Fazer uma partilha pública do post original no teu mural de facebook.

Regulamento:
- Cada participante só pode concorrer UMA vez!
- O Passatempo é válido apenas para Portugal Continental.
- A cada participação será atribuído um número #...
- Serão validadas participações até às 23h59 do dia 31 Janeiro que cumpram os requisitos acima.
- O sorteio realizar-se-à aleatoriamente, com base no número atribuído, através de sistema random, no dia 1 de Fevereiro, e será publicado na página do "Pão com Chocolate".
- Depois de identificado o vencedor, este deverá entrar em contacto por mensagem privada, via facebook, para a entrega do cabaz.

Participa já. Boa Sorte! :)



2 comentários:

  1. Parabéns!
    Não conhecia o blog e gostei. Já estou a seguir e espero continuar a ver por aqui coisas boas ;)
    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bila,
      Obrigada!
      Apareça sempre que quiser, será sempre bem vinda! ;)
      beijinho
      Vanda

      Eliminar

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.