Balança VS Prato

Fonte da imagem: pesquisa internet
Caríssimos seguidores, o Pão com Chocolate, ou melhor dizendo a sua autora, tomou uma decisão que há muito andava a adiar. 
Como o que tem que ser tem muita força, e os argumentos contrários começaram a deixar de conseguir vingar... não me restou outra opção, se não assumir!
Pela minha família, pela minha princesa, mas especialmente por MIM, tinha que mudar!
O aspeto físico é importante, mas quando a negligência que praticamos para connosco começa a afetar a nossa saúde, aí tem que entrar um travão.
Ir a uma consulta de rotina ao Centro de Saúde e ouvir a enfermeira que preenchia os meus dados, dizer a seguir à pesagem "...Pois... com este IMC... não posso fazer nada... vou ter que abrir a "Ficha de Obesidade..." Pareceu-me muito mal, e foi o clique que faltava.
Acabaram-se as desculpas... "Ah e tal não tenho tempo..." "Ah e tal, a minha filha, e as suas atividades ocupam-me muito..." "Ah e tal, hoje estou é inchada..." "Ah e tal, isto é tudo descontrole hormonal".... BASTA!!!!
Eu sou mais inteligente que isso, preciso e quero mais... Mereço mais!
Por isso naquele dia, prometi a mim mesma, que a inercia e as desculpas iam acabar. Na próxima visita ao centro de saúde (que seria daí a um mês ou dois) a tal da ficha vai desaparecer!
Já fiz dezenas de dietas, mas desta vez tinha que ser diferente.
Procurei ajuda. Foi-me definido um plano alimentar adaptado a mim, ao meu organismo, que juntamente com alguns tratamentos, exercício físico e muitaaaaaa água... acredito ser a solução. Zero de comprimidos e chás e porcarias dessas, foi ponto assente.
Com uma ajudinha do marido nas atividades da princesa... uma alteração aqui e outra ali na gestão da casa e das refeições, et voilá... afinal consegui arranjar tempo para mim... E nem foi assim tão difícil!
Isto, e o facto de estar a fazer esta caminhada em parceria com umas amigas, faz com que isto seja muito mais fácil, chegando até a ser divertido, ah pois é! É terapêutico, aquelas horas do dia, que temos só para nós.
Passei um bocadinho de fome. Não vou mentir! Os primeiros 2/3 dias foram difíceis.
Agora já me habituei. Sinto-me bem, e por incrível que pareça, com muito mais energia! Uma destas noites, depois da bicicleta, até me apeteceu passar a ferro, imagine-se só!!!! (E o que eu detesto aquele ferro!)

Adoro Comer. Não adoro, Amo! e Apetece-me sempre, sempre! Esta é a grande guerra! Mas temos que aprender que não podemos fazer sempre aquilo que nos apetece... e com a comida, tem que ser exatamente da mesma forma!
Tudo isto foi há duas semanas.... e posso dizer que levo quase 2kgs de vantagem em relação ao que o plano previa... Oh yeah!!!
Esta é a luta a que me propus, por uma boa causa, a MINHA causa!
Se leram isto tudo até aqui, merecem saber o seguinte:
Não vou deixar de publicar "Postiscos" daqueles bons. Podem ficar descansados, pois tenho uma boa reserva deles, que me permite ir partilhado... até porque não podemos esquecer que a comida existe!!!
Vou, é juntamente com o "diabinho" (que também nem sempre é mau) apresentar-vos também o "anjinho", ou seja as minhas receitas renovadas, mais saudáveis e que ainda ajudam a mandar embora os marotos dos quilos a mais...

Desenganem-se se acham que não são "Bons Postiscos" à mesma, porque são. Pois eu recuso-me a fazer comida desenxabida, feia e sem graça nenhuma.
Essa é a outra parte, aprender a desafiar a minha criatividade e imaginação, no que há comidita saudável e pouco calórica, diz respeito!
Espero que me acompanhem nesta jornada de luta pela saúde, melhor dizendo, pela vida!!!!
Obrigada por estarem aí! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe por favor a sua opinião! Obrigada pela visita! Volte sempre.